terça-feira, 5 de maio de 2009

Body Scanning


Esta segunda-feira fui fazer as minhas medições biométricas na loja Bike Zone do Edifício Transparente. Lá encontrei um aparelho próprio para esse fim, o Body Scanning, que consiste num suporte de vários aparelhos de medição, com sensores a laser, e o respectivo programa informático que, processando de imediato as medidas biométricas assim como o tipo de bicicleta e uso da mesma, faz um esquema das medidas a adoptar na bicicleta de acordo com o ciclista. A título de curiosidade andava com o espigão de selim 24mm abaixo do indicado e o avanço do selim cerca de 10mm atrasado. De imediato fiz o acerto nas medidas e para espanto meu não senti grande diferença na postura em cima da bicicleta. Pensava eu que mexendo nas medidas iria sentir algum desconforto, mas tal não se verificou. Ouso mesmo afirmar que me encaixei de imediato nas novas medidas.

É de todo importante que todos os ciclistas façam este tipo de medição. Não pensem que só os profissionais é que têm essa necessidade. Mesmo o simples ciclista de lazer tem de ter essa preocupação porque o encaixe na máquina tem de ser perfeito para melhor tirar proveito dela e sobretudo para evitar lesões a nível muscular e dos tendões.




Sem comentários: