sexta-feira, 31 de julho de 2009

Etapa 8 - Andalo - Riva - Última etapa


E por fim estavamos na última etapa, confesso que estava ancioso por terminar a etapa mas estava triste por outro lado pois seria o fim da nossa aventura. O início da etapa foi diferente dos outros dias. A partida foi espaçada em dois minutos, por bloco, para que não houvesse um pelotão compacto à chegada da descida mais acentuada do Bike-Transalp. Não é que que a tal descida fosse logo nos primeiros quilómetros, longe disso, ainda tinhamos uma longa subida bem durinha antes de saborear a tal descida até Riva del Garda. Chegados ao "paraíso" como muitos queriam que fosse, logo se tornou um autentico inferno. Mesmo à mão as quedas eram muitas e feias, eu próprio caí por duas vezes....à mão repito. Os cerca de 40% de inclinação aliado às lajes de calcário bem molhadinho fizeram o seu estrago aos mais incautos. Ultrapassando esta última dificuldade era sempre a descer suavemente até à meta. Era o tudo por tudo para alcançar um grupo para que a pedalada se fizesse com mais facilidade...até que a uns quilómetros abrandei o ritmo e aproveitei o momento, seriam os últimos minutos do meu Jeantex Bike-Transalp powered by Nissan e queria viver o momento (fiz isto seguro que nenhum adversário estava na minha roda...).
No final da etapa um honroso 96º com cerca de 60,5 km percorridos em 3:35h.
A chegada apoteótica a Riva del Garda será recordada com saudade durante anos e o que para nós se tornou na realização de um sonho, sem pretenções competitivas, o lugar ocupado na geral deixou-nos surpreendidos, ser a melhor equipa nacional num 97º não estava nos nossos planos, apesar de termos consciência da boa forma em que estavamos à partida.
Não quero deixar de agradecer a todos os nossos patrocinadores nomeadamente à Campinanda, Bike Zone, Cofides, Scott (Stand Jasma), Maxxis, Catlike, Premier, Motorex, GoldNutrition e ASC, a todos o nosso obrigado.
Não poderia ainda deixar de agradecer a todos os betetistas que nos deram força e deixaram uma palavra de incentivo, é sempre bom sermos reconhecidos. Um agradecimento aos nossos motoristas/homens da autocaravana, o meu grande amigo Fernando Laia e ao meu irmão Jorge Miranda. Por fim, um grande beijo e obrigado à minha mulher, Marisa Pinto, pela paciência, compreensão e trabalho durante este ano. Um obrigado ainda, em nome pessoal e em nome do meu companheiro, à Susana, namorada do Carlos, por tudo, principalmente pela entrega ao nosso projecto.

A todos o nosso OBRIGADO!!!

1 comentário:

andré henriques | Ah!photo disse...

Grandes heróis, agora pedalar no nosso cantinho da Europa vai-vos saber a pouco.

Cá ficamos à vossa espera para ouvir as aventuras