quinta-feira, 7 de agosto de 2008

1ª semana (28 de Julho a 3 de Agosto)


Bem, como prometido, aqui vai o relato da minha primeira semana de treino.

Como estipulado, durante a semana fiz sessões de treino em que o principal objectivo foi rolar ao longo de algumas horas a ritmo lento. Como dizem os entendidos fiz um treino de LSD (não, não é a droga psicadélica famosa dos anos 60, mas sim a sigla de Long Slow Distance), em que as distânciass percorridas foram aumentando ao longo da semana.

Pessoalmente acho este tipo de treino enfadonho, uma vez que vemos os "velhinhos" a passar por nós e não podemos reagir a bem do plano de treino. Não estou habituado a andar tão devagar em treino de estrada, mas o dever assim o obriga. Por vezes faço um pouco de batota e lá faço uns erros no estipulado. Passo a contar, no Sábado, em que fiz sete horas de treino, a dada altura dei por mim na roda de uns ciclistas de estrada a velocidades a rondar os 40km/h em plena subida para a serra da Boneca (na nacional que liga Entre-os-Rios - Porto), tenho consciência que não deveria ter feito, mas para quebrar a monotonia...foi mais forte do que eu!!)

Resumo:

380,4 Km percorridos na semana; 18:02h de treino; 21,09km/h de média; peso: 78kg; VO2Max: 53ml/Kg/min; Frequência cardíaca em repouso: 54bpm.

Sem comentários: