segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Início!!!


Depois de passar um ano de licença "sabática", em que toda a minha energia foi concentrada numa pós-graduação, eis que esta chegou ao fim!!! Agora sim, posso dedicar mais tempo aos treinos...e assim dou como oficialmente iniciado o meu programa de treinos para a época de 2008/2009, que culminará no Bike-Transalp09, a realizar-se no mês de Julho.

Como não fiz uma época de defeso, mas também não treinei forte durante estes meses, vou passar este mês de Agosto a fazer um treino de base. Farei treinos diários em que não ultrapassarei 60% da minha frequência cardíaca máxima e não carregarei os músculos com andamentos muito pesados. O treino de base, para quem não sabe, é fulcral para qualquer atleta, seja ele profissional ou amador.

Não querendo ser muito chato, irei ao longo do ano, fazer alguns artigos mais "científicos" numa perspectiva de aprofundar mais sobre alguns temas relacionados com a metodologia de treino que irei trabalhar nesta época. Irei ainda fazer um resumo semanal do treino efectuado assim como do relato de algumas histórias mais caricatas acrescentadas de algumas fotos de alguma aventura mais antiga.

Sem comentários: