domingo, 17 de agosto de 2008

3ª Semana (11 a 17 de Agosto)


Nem parece que estamos em Agosto no pico do Verão. A semana começou da pior forma, um temporal de meter medo logo pela manhã. Por este motivo só fiz a minha sessão de treino já pela tardinha. Prefiro pedalar de manhã pela fresca, sempre tive esta preferência salvo raras excepções como foi este caso, uma vez que existem menos pessoas na estrada a treinar e assim posso "abrir" o punho à vontade. Mas também não vale de muito porque, como disse anteriormente, estou a fazer um treino de base e não posso abusar das "rotações", ou seja, dos batimentos cardíacos. Esta semana aumentei um pouco o intervalo dos bpm para 60% a 65% do meu limite máximo. Irei gradualmente aumentando a fasquia sem nunca ultrapassar os 72%.

Aproveitando os dias em que o tempo deu umas abertas fiz dois treinos mais longos, de duração superior a seis horas, intervalados de sessões mais curtas com cerca de três horas. Por este motivo o acumulado de quilómetros percorridos esta semana é um pouco elevado, mas nada que não esteja habituado!!

A história caricata desta semana foi sentir uma sensação estranha ao ver ciclistas de estrada a passarem por mim, e eu sem nada poder fazer....isto é, colar-me na roda deles e mostrar que uma bike de montanha também rola que se farta! senti-me um verdadeiro "agarrado" a ressacar, até baixava a cabeça para não me sentir tentado a ir... mas obrigações são obrigações e neste momento a minha prioridade é fazer um bom treino de base para depois, e aí assim, fazer uns treinos mais a "sério" em que que as velocidades impostas serão muito maiores. (tenho de referir que estou a utilizar umas rodas de 28 polegadas com pneus de estrada, aliás são as minhas rodas de treino em estrada)
Resumo da semana: 562,82 km percorridos; 23:40 horas de treino; 23,78Km/h de média.

Sem comentários: