sexta-feira, 22 de agosto de 2008

4ª Semana! (18 a 24 de Agosto)

O povo deve estar louco!!!
Agora entendo a razão por haver tantas mortes nas estradas portuguesas....não é que condutores, peões e até mesmo companheiros de pedalada estão completamente doidos! Passo a explicar, só nesta semana vi (comos meus olhinhos) três ambulâncias a socorrer biker`s que tiveram quedas muito feias, quer por sua própria culpa quer por culpa dos incautos condutores. Até eu não escapei de passar por alguns sustos, valendo a minha perícia e sangue frio para aguentar com a bronca. Foram muitas as encostadelas à valeta, encontadelas à esquerda para cima dos automóveis que vinham de frente, o não repeitarem a prioridade nos STOP`s, o andar no meio da estrada sem olhar...enfim um mar de estupidez!!! Nem os ciclistas se livram de serem parvinhos volta e meia, isto é, não respeitam os STOP´s, numa de intimidar quem vai na sua via, andar sem mãos em direcção a outro ciclista para verem quem se desvia primeiro....pois quero aqui dizer que comigo têm AZAR, eu não me desvio e não me intimido com rodinhas de 26 polegadas, levam comigo em cima para aprenderem a serem civilizados!!! Mas até ao momento ainda não se passou nada de grave...ainda!! Só aguardo o fim das férias destas abéculas para ver se posso treinar em paz e sossego. Haja paciência para aturar estas faltas de civismo e respeito pelos outros e que de uma vez por todas mentalizem-se que férias não é sinónimo de desleixo pelas obrigações cívicas nem tão pouco desleixo pela própria e pela vida dos outros.
Bem mas falemos de algo mais interessante...mais uma semana de treino LSD, em que o acumulado de horas de treino tem vindo a aumentar gradualmente. Já lá vão quatro semanas de treino base, não vejo a hora de deixar como finalizado este mesociclo para passar para o próximo, em que continuarei a fazer um treino de base.

Esta semana pautou-se pela continuidade de tempo encoberto, por vezes com chuva fraca mas com fortes nortadas, piorando com o adiantar da hora.

Resumo da semana: 397,83Km percorridos; 16:15h de pedalada; 24,48km/h de média.
Na próxima semana estarei um pouco condicionado com os treinos uma vez que a minha mulher entra de férias e não quero de forma alguma "estragar" as férias com treinos. Por este motivo vou encostar a bike nesta próxima semana retomando o treino no início de Setembro.
Resumo do mês: 1482,9km percorridos; 63:34h de pedalada; 23,3Km/h de média.