terça-feira, 21 de outubro de 2008

3º Mesociclo Preparação específica (13 a19 de Outubro)

Depois do treino base e de uma semana de transição/recuperação, eis que iniciei um segundo mesociclo, em que irei fazer uma preparação mais específica. Este mesociclo terá a duração de oito semanas e incidirá em cinco pilares fundamentais (um já foi trabalhado e irá ser trabalhado ao longo de todo o ano, a capacidade aeróbia): Força Geral; Força Específica; Potência Aeróbia; Limiar Anaeróbio; Capacidade Anaeróbia.
Nesta primeira sessão trabalhei fundamentalmente a força específica, o limiar anaeróbio e o regime aeróbio. Passo a explicar, fiz sessões de treino em que, por exemplo, para trabalhar a força específica fiz séries de subidas (sentado no selim) em força, para trabalhar o limiar anaeróbio fiz séries de 20 segundos no máximo da minha capacidadadee por fim para trabalhar a capacidade anaeróbia fiz séries de 20 minutos a ritmo elevado. Ao longo do mesociclo cada semana irá diferenciar pelo tipo de treino, focando cada pilar de forma diferenciada.

Esta semana introduzi no blog um espaço denominado "apoios". Não podia deixar de colocar o logo e o link da PatoCycles que sempre me tem apoiado ao longo destes anos e coloquei ainda o logo e o link da Gold Nutrition, que já confirmou o apoio ao nosso projecto. Bem haja a todos.

Resumo da semana: 406,22Km percorridos; 17,57 h de pedalada efectiva; 22,63Km/h de média

Sem comentários: