terça-feira, 7 de outubro de 2008

9ª semana (29 de Setembro a 5 de Outubro)


E aqui termina o meu treino de base. Foram dois meses a pedalar a um ritmo bem fraco, algo que nunca tinha dado muito valor mas que este ano decidi fazer, a bem do meu plano de treino para esta época velocipédica. Para terminar em beleza nada como uma boa prova de resistência para ver o meu estado.

Como tinha dito nas mensagens anteriores, este fim de semana ia fazer uma prova de 24h em Viseu. prova essa que tinha ganho no ano anterior e que, devido ao meu plano de treino sabia de antemão que seria impossível repetir a proeza. Fui numa perspectiva de fazer um treino longo e qualquer classificação seria óptima. Claro que os meus adversários não sabiam do meu estado físico e logo no início, ainda na linha de partida já estava a ser marcado pelos meus rivais. Lá se deu início à prova e, num ritmo calmo lá fui fazendo a prova como estava estipulado, isto é, não puxar muito pelo corpo uma vez que ainda não está afinado a 100%.

No fim da tarde e depois de andar na frente da corrida com o meu amigo e eterno rival neste tipo de provas, José Miguel Gomes, o meu corpo exigiu um reforço alimentar substancial, pelo que parei alguns minutos para abastecer. O Miguel continuou em pista e deu-me uma volta de avanço.

De novo em prova e visto que o Miguel já estava na frente e eu em segundo, continuei a pedalar sem a preocupaçãp de me chegar à frente da classificação, pois mais tarde ou mais cedo ele também seria obrigado a parar. Claro que a intenção dele era ganhar a prova e eu até já lhe tinha confidenciado que não estava em forma, aproveitou o avanço e não fez muitas paragens. Ainda fiz duas tentativas de o deixar "pregado" mas o Miguel respondeu bem aos meus ataques, e visto que o meu objectivo não era ganhar, dei a prova como terminada por volta da uma da manhã. Apenas tinha de continuar em prova, para garantir o segundo lugar, e puxar um pouco pelo Miguel para que os adversários mais directos não se chegassem a nós. Tudo foi tranquilo até as 12h da manhã de Domingo, voltas a ritmo de passeio e muita boa disposição.

PARABÉNS Miguel, foste mais forte do que eu...mas não esperes outra "borla"!!!

Resumo da semana: 476,92km percorridos; 25,12h de pedalada efectiva; 18,93km/h de média.
Resumo do mês: 979,8km percorridos; 39,47h de pedalada; 24,6km/h de média

Sem comentários: