sexta-feira, 26 de setembro de 2008

8ª Semana (22 a 28 de Setembro)

Esta semana fiz um treino mais específico do que nas semanas anteriores. Durante a prova de resistência em Castelo Branco reparei que me faltava um pouco de força nas pernas, por isso esta semana foi pautada com sessões de treino em que a duração e a quilometragem das mesmas foi mais reduzida, mas a carga substancialmente maior. Coloquei andamentos mais pesados e forcei o ritmo cardíaco de forma a aumentar a minha massa muscular e consequentemente a tal força que me faltava. Este tipo de exercício não era o mais indicado para esta fase do meu treino, mas uma vez que nos dias 4 e 5 de Outubro tenho uma prova de 24h em Viseu fui obrigado a alterar um pouco o esquema, sem contudo comprometer a minha preparação para a época que se avizinha.

Esta semana não houve nada de extraordinário a registar a não ser o forte vento que soprou durante toda a semana, fazendo com que as sessões de treino fossem mais duras (como eu gosto!!). Aproveitei ainda para fazer uma revisão à minha suspensão, uma vez que não treinei no fim de semana devido a um fim de semana a dois....
Registo da semana: 159,64Km percorridos; 27,93Km/h de média; 5:43h de treino efectivo.

Sem comentários: