terça-feira, 23 de setembro de 2008

7ª Semana (15 a 21 de Setembro)


Esta semana de treino foi pautada por algumas peripécias, entre as quais, um carril do meu selim partido. Estava eu a pedalar calmamente (como manda o meu plano de treino) quando ouço um tilintar metálico atrás de mim. Abrandei e reparei que algo se tinha soltado da bike, nada mais nada menos que um pedaço do meu selim! como não podia fazer nada para remediar a situação e estava a uns bons 25Km de distância de casa, lá tive que fazer o restante treino de pé. Também se pedala, apesar de ser um pouco desconfortável ao fim de alguns, longos, minutos.

No Sábado fui fazer as 3h de resistência de Castelo Branco. O conceito foi muito engraçado, o nome da prova dizia tudo, 3h Day & Night, ou seja, a prova começou, às 18:30h e prolongou-se até às 21:30h. Foi um fim de tarde e início de noite muito agradável, uma vez que a temperatura ambiente era algo elevada, assim como a humidade do ar. Como estava à espera a minha prestação não foi muito boa, relativamente ao resto do "pelotão", uma vez que ainda estou no início do meu treino. Encarei esta prova como um treino duro e não como uma competição, apenas deixei um pequeno ar da minha graça quando logo no início saltei para a dianteira e puxei um pouco pelo pessoal, fazendo aquecer as hostilidades. No final terminei a prova em nono lugar com dez voltas percorridas num percurso com pouco mais de 5Km. O que mais me agradou neste treino foi mesmo o percurso citadino onde não faltaram as enormes escadarias que ligavam a zona dos castelo até à baixa da cidade. Rampas e degraus fizeram as delícias dos mais radicais...

Resumo da semana: 200,97Km percorridos; 21,96Km/h de média; 9:09h de treino efectivo

Sem comentários: